quarta-feira, 1 de julho de 2009

Brunch??!!!


O que é Brunch?...parece que a moda de brunch vem tomando proporções entre grupos de mulheres que buscam confraternizações mais sofisticadas. Mas, o que vem a ser o tal do brunch, nesta concepção?....o brunch não é nada mais que uma refeição informal, que na maioria das vezes acontece entre o período da manhã e tarde (10h às 15h), e com um cardápio que mistura um pouco café da manhã com almoço. Esta forma descontraída de receber os convidados foi criada pelos ingleses, que uniram café da manhã (breakfast) com o almoço (lunch). Esta sofisticação só podia vir da nobreza inglesa, né?...
Entretanto, foi nos Estados Unidos que essa alternativa se difundiu e se tornou uma ótima opção para quem deseja uma comemoração contemporânea. Chapéus elegantes sempre roubam a cena em eventos como o Brunch. Mas, combinar chapéu com a roupa, numa hora dessa não é complicado?. Buscando respostas na net, me deparei com uma dica sugerida pela estilista Flávia Bucker que vale a pena ser conferida, numa situação como esta. " Para não errar na hora de compor um bom look, para um evento como um brunch a aposta é o velho e bom “ton sur ton”, isso mesmo no tom sobre tom, e não exagerar nos acessórios, afinal o chapéu por si só já chama a atenção". A estilista ainda complementa que quem tiver medo de ousar com algumas cores mais fortes, pode apostar no bom e velho tubinho preto com chapéu preto.As inspirações podem sim serem tiradas dos grandes Gp´s de Mônaco, ou ainda das tardes de Jockey Club do Rio de Janeiro e São Paulo, palco de elegância e glamour. Outro chapéu que ela recomendou são os modelos “Fedora” muito usados nos anos 20, podem ser usados com tailleurs do tipo Chanel.
Bem....não resta dúvida que o charme do chapéu durante o dia é coisa de louco. Vou organizar um brunch entre amigas só para ter o prazer de colocar um chapéu M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O em mim, como o da modelo acima, só para ter a sensação de estar num jockey Club do Rio de Janeiro, ou algo parecido com os da Inglaterra....hehehe. Me aguardem!!!

8 comentários:

  1. Olá Mary essa mode pega...sofisticação e bom gosto...quero testemunhar seu sucesso!! e ver a fotos do primeiro Brunch...

    Bjuss!
    Hod.

    ResponderExcluir
  2. Mary!
    Tenho uma novidade e vc é a primeira das amigas a saber: O AMIGA DA MODA está entre os cem mais votados do premio TOP BLOG. Recebi o email a pouco e estou muito feliz.A partir de hoje estou em campanha eleitoral.Por favor amiga, me ajude a conseguir mais votos. Vale um por email.Conto com sua ajuda.a votação popular termina em 11/08/2009
    BEIJÃO

    ResponderExcluir
  3. Mary. Que bela ideia que você teve. Organizar um Brunch para as suas amigas, em que vão usar chapéu. Eu a primeira vez que usei chapéu, numa cerimónia, foi no casamento do meu filho. Porque foi cedo,ao final da manhã, antes da hora de almoço. E gostei imenso. Senti-me muito bem. Mas a maior parte dos casamentos são de tarde, alguns até às 18/19 horas,já não se usa chapéu. Dê notícias desse seu Brunch, fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  4. Oi lindinha!...chapéu é um charme né?...do jeito que sou exibida acho que vou adorar...hahaha...depois te envio fotos desse evento com certeza.
    Beijinhos e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelos lindos selos!!!

    Que o final de semana lhe seja muito atraente com muito sol...

    Hod.

    ResponderExcluir
  6. Jurava que Brunch era alguma maquiagem nova ou coisa parecida hahahaha!

    ResponderExcluir
  7. Acho que confundistes com blush...hahaha...
    Beijinho e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  8. Ola querida!

    Sinto-me honrada em poder contribuir com material informativo de moda pra seu blog! Fique a vontade para pegar mais dicas em meu blog e parabens pelo seu blog esta muito bonito.
    Bjus
    Flavia Bucker

    ResponderExcluir