domingo, 24 de maio de 2009

4 - Lana J. Marks Cleopatra Bag, R$ 211.200,00


A bolsa usada por Angelina Jolie na entrega dos prêmios Oscar em 2009.

5 comentários:

  1. Homens não tem fetiches por bolsas...Também não da para dizer que bolsa seria um fetiche da mulher....Essa ostentação seria direcionada para as próprias mulheres? Seria essa a idéia de poder do universo feminino?

    Hod

    ResponderExcluir
  2. O que me chama atenção são os contrastes da Jolie. Ora, ela faz aquela encenação de ir à África, para chamar a atenção do mundo para as disparidades sociais, e quando retorna a sua realidade, usa uma bolsa que para mim é um ícone da disparidade social.

    Para mim o poder feminino não está numa bolsa coberta de jóias. Está num olhar arrebatador...num sorriso sensual ou maroto...nos gestos de elegância.

    ResponderExcluir
  3. Acho um verdadeiro absurdo, nos dias de hoje, com tanta miséria e fome no mundo,fomentar atitudes consumeristas como esta!! Se as pessoas tivessem a consciência da inutilidade de um objeto caríssimo como esse,ele acabaria caindo no ostracismo.

    ResponderExcluir
  4. Desculpem-me... (ou melhor, nem precisam me desculpar pois não há de quê)... mas depois de "atitudes consumeristas" e um objeto "cair no ostracismo"... ficou até difícil lembrar o tema da conversa. Ah! Lembrei.Primeiro que o pessoal que vai ao Oscar em geral (atenção, eu disse, Em Geral) não ostentam suas posses (mesmo as jóias). Não são deles. Pertencem às grifes que emprestam desde jóias, vestidos, bolsas, etc., às personalidades exatamente para promoção de suas marcas, que são todas devolvidas após o evento, como a tal bolsa da Jolie. Por exemplo, Catherine Zeta-Jones foi ao evento do Oscar com um colar de água marinha de US$ 120 mil emprestado pela H.Stern aqui do Brasil. Há excessões, como a Beth Taylor, dona da maior fortuna em jóias e que fez questão de ostentar as suas próprias em muitos de seus filmes. Mas, mais valioso que estas jóias é o que estas duas mulheres (Jolie/Taylor)têm feito em termos de humanidade nos paises mais pobres do mundo.

    ResponderExcluir
  5. Concordo em gênero e grau com a Lina.
    Aqui tem um site em que todas as celebridades usam as bolsas, algumas compram outras só usam para promoção das bolsas.
    http://www.lanamarks.com/celebrities.asp

    ResponderExcluir